MENSAGEM DE NATAL IBSP 2022

Da sinopse de Silent NightThe Story of the World War I Christmas Truce, obra de Stanley Weintraub, historiador militar norte-americano:

A comovente recriação de Stanley Weintraub demonstra que a paz pode ser mais frágil do que a guerra, mas também que homens comuns podem se unir uns aos outros, apesar de todos os esforços de políticos e generais em contrário.

Ainda, a sinopse do livro resume o ponto alto da imemorável Trégua de Natal, de 1914:

Perdeu-se na onda de horror que encheu os campos de batalha da Europa meses e anos depois. No entanto, em dezembro de 1914, a Grande Guerra ainda era jovem, e os homens que de repente baixaram as armas e se reuniram nas linhas de frente – para cantar canções de natal, trocar presentes e cartas, comer e beber e até jogar amistosos de futebol – esperavam ingenuamente que a guerra durasse pouco e que estivessem confraternizando com futuros amigos. Tudo começou quando os soldados alemães acenderam velas em pequenas árvores de Natal e as tropas britânicas, francesas, belgas e alemãs fizeram serenatas umas para as outras na véspera de Natal. Logo eles estavam reunindo e enterrando os mortos, em um antigo costume de tréguas. Mas, à medida que o poder do Natal crescia entre eles, partiam o pão, trocavam endereços e cartas e expressavam profunda admiração uns pelos outros. Quando superiores furiosos ordenaram que recomeçassem o tiroteio, muitos homens apontaram inofensivamente para o alto. Às vezes, a maior beleza emerge da profunda tragédia. Certamente a esquecida Trégua de Natal foi um dos momentos mais bonitos da história, ainda mais bonito à luz da carnificina que se seguiu. (Fonte).

Sempre primando por manter inabaláveis nossos valores (Rigor científico; Isenção ideológica; Liberdade intelectual), agora, mais que nunca, somando os sentimentos cristãos de AMOR e PAZ, a Família IBSP se abraça à espera do Natal de 2022 e deseja a todos nossos Associados, Colaboradores, Leitores – do Brasil e das demais Nações – um Natal em Cristo, com as mentes voltadas para o que Ele nos ensinou.

A Diretoria, 
O Conselho Deliberativo,
O Conselho Fiscal,
O Colégio de Fundadores.

The following two tabs change content below.

redação

Últimas Postagens de: redação (Veja Todos)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.