IBSP oferece Minicurso de Pesquisa

Minicurso: como construir um projeto de pesquisa – como elaborar uma tese

 

O Instituto Brasileiro de Segurança Pública (IBSP), cumprindo seu papel institucional e atento especialmente às demandas dos profissionais de segurança pública interessados em se engajarem no mundo das pesquisas científicas, seja nos programas internos equivalentes oferecidos pelos órgãos de ensino das forças policiais ou mesmo aqueles acadêmicos externos nos níveis de mestrado e doutorado, bem como à comunidade civil de pesquisadores no campo da segurança pública, oferece seu primeiro minicurso (“1º Minicurso: como construir um projeto de pesquisa – como elaborar uma tese”) em ambiente virtual pela plataforma ZOOM Meeting (ID: 794 252 6280; Senha: 95 74 56) e totalmente gratuito nos dias 26 de novembro, 03, 10 e 17 de dezembro de 2020, das 19h às 21h (horário de Brasília).

O curso terá carga de 10 horas-aula de exposição e outras 10 horas-atividade reservada à pesquisa dos discentes, totalizando 20 horas; ao final do curso serão oferecidos certificados de participação.

 

As inscrições deverão ser feitas pelo website EVEN3 (< https://www.even3.com.br/1mvgiccupdpceut2020 >) e as vagas são limitadas a 96 participantes por ordem de inscrição.

CRONOGRAMA DO MINICURSO

+

MATERIAL DE APOIO DISPONIBILIZADO PELOS PROFESSORES

26/11: Como elaborar seu projeto de pesquisa (Prof. Dr. João Batista da Silva, UFRN, http://lattes.cnpq.br/8617007915492517)

Vídeo-aula do Prof. Dr. João Batista da Silva no Facebook: https://fb.watch/203mYUJGxd/
Veja também em nosso canal do Youtube: https://youtu.be/0jTQzDsNNU0

Material de Estudo disponibilizado pelo Prof. Dr. João Batista da Silva para Download: Apresentação_-_Produzindo_um_Projeto_de_Pesquisa

03/12: Fundamentos para a pesquisa qualitativa e quantitativa (Prof. Dr. Edson Benedito Rondon Filho, UFRGS, http://lattes.cnpq.br/8121682994001478)

10/12: Metodologia de pesquisa: conjunto de procedimentos técnicos de investigação (Prof. Dr. Wilquerson Felizardo Sandes, UNICAMP, http://lattes.cnpq.br/8263341789855188)

17/12: Modelos de normalização e normas da ABNT para a produção de trabalhos científicos (Prof. Dr. Azor Lopes da Silva Júnior, UNESP, http://lattes.cnpq.br/6088271460892546)

UM POUCO SOBRE NÓS…

Oferecer à sociedade civil e à comunidade acadêmica produção científica qualificada é a nossa missão. Rigor científico; Isenção ideológica; Liberdade intelectual são os valores que estabelecemos. Consolidarmo-nos nacionalmente como referência acadêmica na discussão e construção de saberes sobre segurança pública, pela produção de conhecimento marcado por elevada qualidade acadêmica, extremo rigor científico, pragmatismo e relevância de interesse público. O diferencial do IBSP é o fato de adotar a etnografia e o empirismo científico como principais metodologias para sua produção científica, isso sem abandono do saber teórico, porém com o compromisso de isenção ideológica. Esse compromisso extrapola o plano utópico, na medida em que seus associados pesquisadores ao mesmo tempo e dialeticamente habitam, no plano nacional, as comunidades acadêmica e da segurança pública; o pensar científico é plasmado para além da especulação e da experimentação: brota da vivência e da reflexão.

Fundado em 19 de outubro de 2017 e legalmente registrado sob o número 37.457, perante o Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, e no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o número 29.018.535/0001-71, com sede no Edifício Metropolitan Center (Rua XV de Novembro, nº 3171 – sala 83, CEP 15015-110, na cidade de São José do Rio Preto – SP) e uma filial no Distrito Federal (Brasília, SHN, Quadra 1, Bloco A, s/n, Asa Norte, sala 705, Edifício Le Quartier, CEP 70701-010), o “Instituto Brasileiro de Segurança Pública” (IBSP) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, apartidária, constituído por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, predominantemente egressos de programas de doutorado e mestrado acadêmicos, voltados ao desenvolvimento de atividades de pesquisa, extensão e ensino dirigidas ou relacionadas às políticas públicas na área de segurança, justiça criminal, gestão de pessoas, processos, conhecimento e informações ligados à ordem pública, à pacificação social e à proteção do meio ambiente.

São José do Rio Preto (SP), 23 de novembro de 2020.

AZOR LOPES DA SILVA JÚNIOR, Presidente do IBSP

The following two tabs change content below.

redação

Últimas Postagens de: redação (Veja Todos)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.