Associado do IBSP é nomeado Diretor do IBAMA

Por Decreto de 10 de janeiro de 2019, publicado no Diário Oficial da União de 11 de janeiro de 2019 (Edição: 8, Seção: 2, Página: 1), o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nomeou o paulista e rio-pretense  OLIVALDI ALVES BORGES AZEVEDO, para exercer o cargo de Diretor de Proteção Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

Olivaldi Alves Borges Azevedo é associado do Instituto Brasileiro de Segurança Pública (IBSP), Major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Mestre em Conservação da Fauna pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, 2018), Especialista em Gestão e Manejo de Sistemas Florestais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA, 2001). Em 1994 graduou-se em Ciências Policiais de Segurança e Preservação da Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, obtendo o título de Mestre nessa área pelo sistema de ensino militar em 2014, pelo Centro de Altos Estudos de Segurança.

No ano de 2005 graduou-se em Direito no Centro Universitário de Rio Preto, tendo como o atual presidente do IBSP como seu orientador na monografia de conclusão de curso (“Crimes ambientais de menor potencial ofensivo da Lei 9605/98: comentários sob a ótica do princípio constitucional da ofensividade“), onde passou a ocupar a cadeira de professor de Direito Ambiental, além do exercício da docência no Curso de Especialização para Oficiais do Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo e na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

No IBSP Olivaldi Alves Borges Azevedo [ http://lattes.cnpq.br/4386126249824674 ] ocupa a linha de pesquisa “Segurança Pública do Meio Ambiente e da Mobilidade” ao lado dos associados pesquisadores Ednilson Paulino Queiroz http://lattes.cnpq.br/0138875082462907 ], Denis Sena das Chagas http://lattes.cnpq.br/6371178961182053 ], Eduardo Frederico Cabral de Oliveira [ http://lattes.cnpq.br/5058044528172162 ] e Antônio Ferreira do Norte Filho [ http://lattes.cnpq.br/7979639512744678 ].

O IBSP tem a certeza do sucesso do novo Diretor de Proteção Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, na adoção da políticas públicas que garantam o meio ambiente ecologicamente equilibrado, que pressupõe ações preservacionistas (notadamente por força dos princípios da precaução e da prevenção) e o uso sustentável dos recursos naturais, sem que se descure da soberania nacional, que é primeiro fundamento, insculpido no primeiro inciso do primeiro artigo da Constituição Cidadã de 1988, notadamente quando se toma em conta sua condição de provedor e usuário de todo o patrimônio genético nacional.

The following two tabs change content below.

redação

8 comentários em “Associado do IBSP é nomeado Diretor do IBAMA”

  1. Como é alentador ver uma nomeação de profissional gabaritado e com formação na APMBB.
    Parabenizo, em especial, este governo por valorizar competências independentemente de onde provenham os quadros.
    Parabenizo o presidente do IBSP por divulgar-nos tão oportuna notícia.

  2. Parabéns ao Olivaldi por sua nomeação! Finalmente vemos pessoas competentes assumindo funções que exigem conhecimento e competência para o seu exercício. Que Deus o abençoe, ilumine e guarde na nova missão. Estamos torcendo por você!

  3. Assim é que tem que ser …. por competência….não por apadrinhamento e interesses pessoais….parabéns Olivaldi…Parabéns excelentíssimo presidente…

  4. Grande profissional. Reconhecimento merecido por tudo o que fez durante sua caŕreira. Profundo conhecedor do tema e certamente contribuirá muito com as ações na seara ambiental do governo Bolsonaro.

  5. Fico feliz ao ver a indicação do Maj Olivaldi para tão importante função junto ao Governo Federal. Ela é um nítido sinal de que a competência passa a ser prioridade nas indicações para ocupar cargos públicos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.