CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO Nº 01/2023

O Instituto Brasileiro de Segurança Pública, por meio do seu Departamento de Pesquisa da linha “Teoria e Práticas de Inteligência de Segurança Pública”, em pareceria com a Editora Parabellum, comunica a abertura para a chamada de artigos, ensaios e resenhas com o intuito de realizar uma publicação em formato de livro.

As orientações para envio dos trabalhos deverão atender aos seguintes termos:

Prazo de envio dos artigos: 31/05/2023

O prazo poderá ser prorrogado, caso não atinja o mínimo de 10 trabalhos selecionados.

Temática/tema: Contextos e perspectivas da atividade de inteligência de segurança pública no Brasil

Organizadores: Renato Pires Moreira (Mestre em Gestão e Organização do Conhecimento pela Universidade Federal de Minas Gerais, Lattes: http://lattes.cnpq.br/2355715189859936 ; Hélio Hiroshi Hamada (Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1435937034411849

Resumo: A atividade de inteligência de segurança pública no Brasil vem passando por significativas mudanças, nos últimos anos, concernente a doutrina, processos, procedimentos e organização dos sistemas, com vistas ao melhor atendimento das demandas da sociedade. A recente publicação da Política e da Estratégia Nacional de Inteligência de Segurança Pública demonstra a necessidade do desenvolvimento de estratégias e práticas em prol dessa atividade especializada. Atrelado a isso, com o incremento das Ciências Policiais enquanto uma área do conhecimento no campo da ciência brasileira, é imperioso que os profissionais de segurança pública pensem sistematicamente e cientificamente a atividade de inteligência, com vistas ao melhor entendimento dessa atividade na segurança pública e suas perspectivas e, consequentemente, seus desafios. Tal discussão possibilitará novos conhecimento e caminhos para o melhor assessoramento aos seus usuários.

Normas de publicação

As normas para publicação e o passo a passo e para encaminhamento dos originais estão no seguinte endereço: https://editoraparabellum.com.br/passo-a-passo/

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail comercial@editoraparabellum.com.br contendo no campo “assunto” o tema para o qual o estudo será submetido.

Todos os trabalhos deverão ser inéditos. Serão aceitos trabalhos publicados em anais de eventos, desde que reescritos/complementados e que tenham a indicação do evento apresentado.

Todos os trabalhos passarão por um detector de plágio e serão avaliados pelos organizadores do livro.

IMPORTANTE

Considerando que a publicação não possui nenhum tipo de financiamento por parte do IBSP, será cobrado um valor de R$ 290,00 por autor, que servirá para custear os trabalhos de editoração, registro, revisão dos textos e publicação, a ser pago em até 3 dias após o envio da carta de aceite.

Cada autor terá direito a receber um exemplar do livro físico. Caso o autor tenha interesse em adquirir mais exemplares, será cobrado um valor adicional a ser combinado com a editora.

Tendo em vista que o livro será comercializado, em comum acordo com os autores, todos os valores arrecadados com direitos autorais serão repassados integralmente ao IBSP para fins de fomento à pesquisa, sendo esta cessão de direitos uma das condições para a participação no livro.

Previsão para publicação: 90 dias após o encerramento da chamada.

Contato (WhatsApp) para eventuais dúvidas: (31) 98738-7747 (Hélio)

 

Edson Benedito Rondon Filho

Presidente do IBSP

Hélio Hiroshi Hamada

Editora Parabellum

The following two tabs change content below.

redação

Últimas Postagens de: redação (Veja Todos)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.