DIÓGENES LUCCA DISPONIBILIZA SUAS OBRAS

Segurança é estilo de vida — Security is a lifestyle (Diógenes Viegas Dalle Lucca, Roberto Zapotoczny Costa. São Paulo: MAGU Comunicação Integrada, 2016, 148 p., ISBN 978-85-5601-004-9).

Lucca e Roberto discorrem com clareza e de forma leve sobre conceitos e circunstâncias que contribuem negativamente para nosso modo de pensar sobre segurança e nos ajudam a corrigir o rumo. Ao longo de suas páginas, este livro entrega conhecimento, ensina habilidades e estimula atitudes, tornando-nos mais competentes para conviver em ambientes que não há como tornar totalmente seguros, por razões que ficam claras. Neste convite ao aprendizado, os autores nos lembram que é “possível viver sem abrir mão de conquistas” e nos mostram como. (Texto disponível em: https://www.amazon.com.br/Seguran%C3%A7a-Estilo-Vida-Diogene-Lucca/dp/8556010040).

Faça Download Gratuito da versão digital cedida pelo Autor para livre distribuição pelo Instituto Brasileiro de Segurança Pública (IBSP): Segurança é estilo de vida – Diógenes Lucca & Roberto Zapotoczny Costa – 2016

 

[In] Segurança (Diógenes Lucca, 1. ed. São Paulo: Editora Cidade, 2017, 122 p.).

“As novas modalidades de ocorrência têm ocupado os departamentos de planejamento e prevenção dos setores de segurança pública e privada. As empresas mais ágeis e antenadas conseguem elaborar planos de contingência para este tipo de crise, diminuindo a possibilidade de atitudes inesperadas na ocorrência de eventos críticos dessa natureza, uma vez que os mesmos costumam interromper as atividades normais em uma instituição, fazer cessar o lucro nas empresas, causar prejuízos de naturezas diversas e ainda gera o pânico e a sensação de insegurança“. (O Autor, p. 16).

Faça Download Gratuito da versão digital cedida pelo Autor para livre distribuição pelo Instituto Brasileiro de Segurança Pública (IBSP): In-Segurança – Diógenes Lucca – 2018

 

Diário de um policial : o submundo do crime narrado por um comandante do GATE (Diogenes Lucca. 1. ed. São Paulo: Planeta, 2016, ISBN 978-85-422-0645-6).

Pouca gente no Brasil conhece a mente e o comportamento de um bandido tão bem quanto o tenente-coronel Diógenes Lucca, hoje na reserva. Em 30 anos na polícia militar, boa parte no comando do Gate, ele participou de mais de 100 negociações para soltura de reféns. Neste livro, Lucca conta os bastidores dessas negociações e revela, em detalhes, casos que marcaram a história policial do país: os sequestros do empresário Abílio Diniz e o apresentador Sílvio Santos, a invasão no Carandiru, o caso Marcola e as rebeliões do PCC, entre outros. Muito mais do que um livro de memórias, Diário de um policial é um thriller de verdade, tão recheado de adrenalina que é impossível parar no meio. (Texto da Editora. Disponível em: https://www.planetadelivros.com.br/livro-diario-de-um-policial/211730).

Faça Download Gratuito da versão digital cedida pelo Autor para livre distribuição pelo Instituto Brasileiro de Segurança Pública (IBSP): Diário de um policial – Diógenes Lucca – 2016

 

Manual básico de gerenciamento de crises com reféns localizados. (Diógenes Lucca, 1. ed. São Paulo: Book Express Editora, 2018).

Apresentação por João Eliezer Palhuca, presidente do SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo:

Há muito que os líderes da Segurança Privada em São Paulo vêm trabalhando e provocando o Estado pela implantação de políticas e oportunidades de promoção da necessária integração com as forças da Segurança Pública. Esta obra, do tenente-coronel Diógenes Lucca, da PM do Estado de São Paulo, constitui um verdadeiro divisor de águas nos esforços de combate à violência, abrindo as portas para uma ainda maior eficácia do esforço de todos na busca desses objetivos. Participar de sua publicação faz do SESVESP, entidade credenciada enquanto representante do setor, líder e grande responsável pelo aproveitamento desta primeira grande oportunidade de assumir a vanguarda nesse processo. Com extrema clareza, o autor apresenta um guia doutrinário com as melhores práticas para o gerenciamento de crises com reféns localizados. Acreditamos que este Manual vem contribuir com a capacitação de todas as forças de segurança do Brasil, assim como com os operadores da segurança privada, segmento que reúne amplas condições de colaborar com a proteção de nossa população, mas que ainda não vem sendo utilizado em seu potencial pleno. Congratulações ao amigo e colaborador Diógenes Lucca, um herói das forças de segurança e de proteção à sociedade brasileira que mais uma vez nos oferece incomparável contribuição. A Segurança Privada Paulista o parabeniza, compartilhando com Vossa Senhoria o mesmo pensamento: “Só um trabalho integrado na máxima potência entre os diversos atores que atuam no segmento de segurança pode ajudar na melhoria da Segurança e da Ordem Pública” (TCPM Diógenes Lucca).

Faça Download Gratuito da versão digital cedida pelo Autor para livre distribuição pelo Instituto Brasileiro de Segurança Pública (IBSP): MANUAL-BASICO – Diógenes Lucca

The following two tabs change content below.

redação

Últimas Postagens de: redação (Veja Todos)