DIRETORIA EXECUTIVA

Prevê o artigo 18 do Estatuto Social do IBSP que a Diretoria Executiva constituída de 1 (um) Presidente, 1 (um) Vice-Presidente, 1 (um) Secretário-Geral e 1 (um) Tesoureiro-Geral, competindo-lhe cumprir e fazer cumprir as decisões da Assembleia-Geral e do Conselho Deliberativo e as normas estatutárias e regimentais, acatar os pareceres do Conselho Fiscal e as deliberações do Colégio de Fundadores, ter sob sua responsabilidade e direção o patrimônio da Associação, decidir pela contratação de funcionários para desempenhar funções junto à Associação, baixar resoluções, celebrar convênios em conformidade com o estatuto e regimento interno, decidir sobre a mudança da sede da Associação e deliberar acerca da admissão de novos associados, além de outras funções previstas no Estatuto e do Regimento Interno.

Fale com a Diretoria Executiva: diretoria@ibsp.org.br

COMPÕEM A DIRETORIA EXECUTIVA DO IBSP:

Doutor Azor Lopes da Silva Júnior (Unesp)

Presidente da Diretoria-Executiva.

Doutor em Sociologia (UNESP-FCLAr). Mestre em Direito Público (UNIFRAN, 2005). Especialista em Direito (UNESP/FAPERP,1998). Graduado em Direito (FIRP,1990). Doutor (APMG, 2008 – Sistema de Ensino Militar), Mestre (CAES, 2005 – Sistema de Ensino Militar) e graduado (APMBB, 1984) em Ciências Policiais de Segurança e Preservação da Ordem Pública (Sistema de Ensino Militar, Lei Complementar Estadual [SP] nº 1036, 11/01/08 c.c. artigo 83 da Lei Federal nº 9.394, 20/12/96 – Sistema de Ensino Militar). Especialista em Segurança Pública (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2007). Advogado, Professor Universitário (bacharelado e pós-graduação em Direito), Presidente do Instituto Brasileiro de Segurança Pública – IBSP (ibsp.org.br), Tutor EaD (Ministério da Justiça/SENASP) e Coronel da Reserva Remunerada Polícia Militar do Estado de São Paulo.

http://lattes.cnpq.br/6088271460892546

https://orcid.org/0000-0002-6340-6636

 

Doutor George Felipe de Lima Dantas

Vice-presidente da Diretoria-Executiva. Doutor. GWU-USA.

Possui doutorado em Administração da Educação e Estudo de Políticas Públicas pela “The George Washington University” (2000) e doutorado em Administração do Ensino Superior também pela “The George Washington University” (1998). É mestre em Educação e Desenvolvimento Humano pela “The George Washington University” (1987), licenciado pela Universidade Católica do Salvador (1979), possuindo também cursos profissionais específicos realizados na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF, 1981) e na Escola de Formação de Oficiais da Reserva da Marinha (EFORM, 1975). Foi Coordenador para Assuntos de Segurança Pública do Núcleo de Estudos em Defesa, Segurança e Ordem Pública (NEDOP) e ex-Coordenador de Pós-Gradução em Segurança Pública do Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF) e Consultor-Sênior do Centro de Treinamento em Segurança Pública (TREINASP) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça. É consultor, professor, orientador, palestrante e autor em diferentes temas de gestão da segurança pública, atuando principalmente na área de treinamento policial e treinamento em Inteligência de Segurança Pública e Análise Criminal. Em 03 de julho de 2007 fez parte do “Colóquio de Intelectuais da Segurança Pública”, ocasião em que personalidades nacionais da área foram convocadas pelo Ministério da Justiça para opinar sobre a montagem do Programa Nacional de Segurança Cidadã (PNONASCI).

http://lattes.cnpq.br/9476901304975730

 

Doutor Leonardo Oliveira Freire

Secretário-geral. Doutor. UFPB – UFPE – UFRN.

Atualmente Preside o Instituto Caleidoscópio da Inclusão, Doutor em Filosofia Prática pelo Programa de Pós Graduação Integrado de Doutorado em Filosofia (UFPB – UFPE – UFRN), com período sanduíche na Universidade de Buenos Aires, com a pesquisa de tese em Filosofia do Direito especificamente sobre Justificação da Punibilidade na Filosofia de Kant. Estudante do Doutoramento em Penal pela UBA – Argentina, Mestre em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRN, área de concentração: Metafísica, com a Dissertação: Fundamento Metafísico do Direito na Filosofia de Kant. Especialista em Perícia Criminal pela Faculdade Estácio de Natal. Bacharel e licenciado em Filosofia pela UFRN. Bacharel em Direito pela Faculdade de Natal aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Oficial da Polícia Militar do RN. Atualmente é professor substituto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi Pesquisador líder do BPCCrim, base de pesquisa em ciências criminais integrais – junto a UNINASSAU. Atuou como Corregedor da Secretária de Estado da Justiça e Cidadania SEJUC-RN e Presidindo a Comissão de Processo Administrativo desta Secretaria de Estado do RN. Dirigiu a Administração Prisional do Estado do RN, COAPE-RN, Membro do Conselho Nacional dos Secretários Justiça e Dirigentes da Administração Prisional do Brasil junto ao Ministério da Justiça BR. Foi Membro do Conselho Diretor do Fundo Penitenciário do Estado do RN, na função de Coordenador da Administração Penitenciária. Também desenvolve pesquisas nas áreas do meio ambiente (principalmente em matéria penal), da segurança e da educação. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Defesa Nacional, com a proposta “desvelamento ambiental uma reeducação social” – Instituto de Pesquisa Souza Freire – IESF. É Coordenador no GECRIM (Grupo de Estudos Criminais) na Linha de Pesquisa que estuda o crime organizado e a segurança pública – IESF. Atualmente produz projetos de pesquisa, consultoria, desenvolve cursos livres e de Pós graduação. 

http://lattes.cnpq.br/3263821619188327

 

M.Sc. Vicente Nicola Novellino

Tesoureiro-Geral (Mackenzie)

Mestrado em Direito Político e Econômico (MACKENZIE, 2016). Especialista em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública (FESMPMG, 2014). Especialista em Direito Penal (ESMP-SP, 1999) Graduado em Direito (MACKENZIE, 1990). Doutor (CAES, 2008 – Sistema de Ensino Militar), Mestre (CAES, 2001 – Sistema de Ensino Militar) e Graduado (APMBB, 1984) em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Sistema de Ensino Militar, Lei Complementar Estadual SP nº 1036, 11/01/08 c.c. artigo 83 da Lei Federal nº 9.394, 20/12/96 – Sistema de Ensino Militar). Advogado. Professor em Cursos de Especialização. Coronel da Reserva Remunerada Polícia Militar do Estado de São Paulo.

http://lattes.cnpq.br/4657386514213250