DIRETORIA ESTADUAL DO IBSP EM MINAS GERAIS REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO

(Na foto, da esquerda para a direita: o Mestre, Doutorando e Coronel PMMG (da Reserva) Alex Sander Toledo, o estagiário do IBSP Minas e Bacharelando em Direito, Matheus Protásio, o também Bacharelando em Direito Gustavo Lott, o associado fundador do IBSP Doutor e Coronel PMMG (da Reserva) Gilberto Protásio, o Mestre em Direito, Diretor Estadual do IBSP Minas e Coronel PMMG (da Reserva) Joaquim Adelson, e a Major Médica PMMG  Juliana de Carvalho Coelho, especializada em processos químicos da saúde).

*  *  *

Ocorreu no dia 03 de abril de 2019, nas instalações da sede da Diretoria Estadual do IBSP em Minas Gerais, a primeira reunião de trabalho. O evento foi aberto por videoconferência pelo Presidente, o Prof. Dr. Azor Lopes da Silva Júnior, e presidido pelo associado Joaquim Adelson, Diretor Estadual do IBSP, que conduziu os trabalhos. Azor Lopes apresentou brevemente o histórico do IBSP e concluiu anotando que “… precisamos aumentar nosso corpo [quadro associativo e produção intelectual], porque nossa alma já é grande e vibrante”.

Estiveram presentes os três pesquisadores do quadro próprio do IBSP (Coronel Joaquim Adelson, Diretor Estadual, Coronel Alex Sander Toledo e Coronel Gilberto Protásio dos Reis, associado fundador do IBSP), bem como os dois estagiários provenientes do convênio firmado em fevereiro entre o IBSP e a Faculdade de Direito “Milton Campos”, mais importante instituição de ensino superior de Minas, nessa área de conhecimento. Os estagiários são Matheus Protásio, admitido pelo Conselho Deliberativo e pelo Presidente, em fevereiro, e Gustavo Lott, que acaba de ter pedido de admissão deferido.

Esteve também presente uma postulante a ingresso no Instituto, a Major Médica Juliana de Carvalho Coelho, do Quadro de Saúde da PMMG, que apresentou a proposta de que a diretoria mineira do IBSP inicie estudos das potencialidades explicativas do elo entre Ciência Policial e Engenharia Química, para a melhor compreensão e prevenção de doenças que acometem os policiais das PM de todo o Brasil.

The following two tabs change content below.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.