VON JUSTI, Juan Enrique. Ciencia del Estado. Preparación y Estudio Introductorio de Omar Guerrero. Instituto de Administración Pública del Estado de México: México. 1996. Reeditado dos Elementos Generales de Policía, de 1756.

  • Nazareno Marcineiro Universidade do Sul de Santa Catarina e Faculdade da Polícia Militar de Santa Catarina
Palavras-chave: Ciência Policial, Von Justi, Ciência do Estado

Resumo

Resenha do Livro: VON JUSTI, Juan Enrique. Ciencia del Estado. Preparación y Estudio Introductorio de Omar Guerrero. Instituto de Administración Pública del Estado de México: México. 1996. Reeditado dos Elementos Generales de Policía, de 1756.

Biografia do Autor

Nazareno Marcineiro, Universidade do Sul de Santa Catarina e Faculdade da Polícia Militar de Santa Catarina

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2017) com enfoque em avaliação de desempenho e tomada de decisão, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), com concentração em Gestão da Qualidade, especialista em Gestão Estratégica da Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2006), graduado no Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Santa Catarina (1982), e no Curso de Instrutor de Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo (1985). Atualmente é coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina, tendo exercido os cargos de Comandante-Geral entre janeiro de 2011 a maio de 2014, Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias e Bombeiros Militares (2012) e Diretor da Força Nacional de Segurança Pública (2015). É professor da Universidade do Sul de Santa Catarina das disciplinas Planejamento Estratégico na Segurança Pública, Inteligência Aplicada e Elaboração e Gestão de Projetos e Professor das disciplinas Teoria Geral das Ciências Policiais e Polícia Comunitária no Curso de Ciências Policiais do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento Estratégico da Segurança Pública, Polícia Comunitária, Sistema de Segurança Pública, Avaliação e Gestão de Desempenho de Organizações de Segurança Pública.

Referências

VON JUSTI, Juan Enrique. Ciencia del Estado. Preparación y Estudio Introductorio de Omar Guerrero. Instituto de Administración Pública del Estado de México: México. 1996. Reeditado dos Elementos Generales de Policía, de 1756.
Publicado
2019-07-08
Como Citar
Marcineiro, N. (2019). VON JUSTI, Juan Enrique. Ciencia del Estado. Preparación y Estudio Introductorio de Omar Guerrero. Instituto de Administración Pública del Estado de México: México. 1996. Reeditado dos Elementos Generales de Policía, de 1756. Revista Do Instituto Brasileiro De Segurança Pública (RIBSP), 2(1), 195-198. Recuperado de http://ibsp.org.br/ibsp/revista/index.php/RIBSP/article/view/58