MOREIRA, Renato Pires, HAMADA, Hélio Hiroshi, coordenadores. ESTUDOS DE INTELIGÊNCIA: faces da segurança pública na fronteira do Brasil. 1. ed. – Belo Horizonte, São Paulo: D’ Plácido, 2020
faces da segurança pública na fronteira do Brasil
Resumo
O livro que apresentamos é a quarta edição da coletânea de artigos que integra a série “Inteligência de Segurança Pública”, a qual se assoma a outras da Série “Inteligência, Estratégia e Defesa Social”, tecnicamente coordenado pelos expoentes Renato Pires Moreira e Hélio Hiroshi Hamada, e tem o privilégio de propor divulgar conhecimentos da atividade da inteligência ao patamar de pesquisa e ciência.
A obra é composta de pesquisas, reflexões, olhares e perspectivas dos autores com base nos estudos e na experiência de trabalho, logo todos têm experiência na área, e, portanto, especialistas em Inteligência de Segurança Pública do estado de Mato Grosso. O exemplar foi publicado pela editora D’ Plácido e lançado em 2020, em Belo Horizonte/MG, contendo 438 (quatrocentos e trinta e oito páginas) e busca contribuir com a lacuna de conhecimento que existe no Brasil sobre o tema, ao mesmo tempo, traz a luz o desejo dos autores de dar notoriedade as suas práticas e incentivar outros profissionais a percorrerem a trilha do estudo e da pesquisa no intuito da atividade de inteligência se fortalecer e fincar suas bases teóricas e metodológicas no conhecimento científico. Disso decorre a maneira didática e a preocupação com o enfoque prático da produção.
Referências
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).