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o modelo de articulação da teoria com a prática em um curso de formação policial
Resumo
O objetivo deste artigo foi identificar o modelo de articulação da teoria com a prática dos Cursos de Formação Profissional (CFP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do período de 2014 a 2016. A metodologia adotou uma abordagem qualitativa e exploratória, com coleta de dados em entrevistas semiestruturadas com docentes e tratamento por análise de conteúdo. Os resultados indicaram para uma concepção docente de aplicação do ensino segundo a práxis. Essa concepção materializou-se no uso de técnicas de ensino variadas, destacando-se a utilização da experiência policial docente como meio de aproximação do aluno à realidade da profissão. Entretanto, a impossibilidade de oferecer ao aluno em formação atividades didáticas no próprio ambiente profissional mostrou-se um elemento mitigador para o modelo da práxis identificado. Concluiu-se que a superação desse entrave é crucial para o aprimoramento da articulação teoria-prática no processo de formação da PRF.
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